quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Cirque du Soleil

Eu, Tati e irmã

O Cirque du Soleil foi fundado em Quebec em 1984 por dois ex-artistas de rua, Guy Laliberté e Daniel Gauthier. Tem 3800 empregados e 09 produções itinerantes que rodam o mundo inteiro (Saltibanco, Alegria, Quidam, Dralion, Varekai, Corteo, Delirium, Kooza e Ovo).

Este é o baiano que tem no espetáculo. Seu personagem é o Boum-Boum.

Ontem tive a oportunidade de assistir ao Quidam, que está em turnê pelo Brasil até Jun de 2010. Ele foi criado em 1996 e seu título significa transeunte sem nome, uma figura solitária numa esquina da rua, uma pessoa a passar apressadamente.
Tem uma "lojinha" com vários artigos da marca: ímãs, cadernos, camisas, máscaras, chapéus irreverentes, etc.
O espetáculo retrata a história de uma jovem triste, que já viu tudo o que há para ver e o seu mundo perdeu todo o significado. Ele tem onze atos repletos de sincronismo, acrobacias, magia e trapézio. O show tem música ao vivo e a língua falada é o "Cirquish", um dialeto criado pela companhia.
Essa máscara custa a bagatela de R$1399,00. Eu já comprei a minha. Corre lá senão acaba!

Confesso que imaginei que a grande arena fosse realmente grande e que a estrutura seria de um mega evento com banheiros de granito, brindes e receptividade de rainha. Faltaram os canhões de luz da minha imaginação e o enorme picadeiro mas a organização, o show, o brilho, a magia e a perfeição dos movimentos valem cada centavo.

A pipoca custa R$13,00, a coca R$ 5,00 e o estacionamento R$ 20,00.

Ainda dá tempo de conferir.

Um comentário:

  1. Oi Pat!!! O cirque eh mesmo fantastico, ne? Eu assisti Ovo e amei. Foi a minha primeira apresentacao do cirque e eu tb pensei que tudo fosse bem maior. Mas, como vc disse, o show vale cada centavo. Incrivel, ne?
    To voltando pra Salvador, vamos comemorar o niver de pat novamente!!! rsrs. Bjos

    ResponderExcluir

Carinho amigo

Bem vinda(o)!

Criei o blog com o intuito de tratar de uma infinidade de assuntos que vão desde a rotina de mãe, mulher, profissional e estudante à modelos de lingeries, marcar de perfumes e moda, perpassando sempre (claro) pelos nossos queridos e às vezes odiados homens. Ah! Certamente eles serão assunto garantido aqui.
Será um prazer compartilhar desses temas com você.
Entre e fique à vontade!